Notícias | Dia a dia
Bautista: 'Alcaraz é um dos favoritos para o US Open'
03/08/2022 às 12h55

Madri (Espanha) - Campeão do ATP 250 Kitzbuhel na semana passada, o espanhol Roberto Bautista parece ter recobrado sua melhor forma depois de passar por um problema no punho, que o deixou afastado do circuito do Masters 1000 de Miami até o Masters 1000 de Madri. Em entrevista à Radio Marca, ele celebrou seu bom momento, mas olha com cautela para os próximos torneios.

“Quando pude jogar, o fiz em um nível muito bom, mas tive azar este ano com uma lesão no punho. Felizmente está totalmente recuperado”, afirmou o veterano de 34 anos de idade e atual 18 do mundo, que nesta temporada soma 27 vitórias e 11 derrotas, além de dois títulos, um no saibro de Kitzbuhel e outro no sintético de Doha.

Apesar da conquista recente, Bautista vai com calma para a temporada norte-americana de quadras duras. “Sou cauteloso com o circuito americano, vou pensando em um torneio por vez. Concentro-me primeiro em Montréal, quero jogar lá porque não é disputado desde 2019 devido ao Covid”, comentou o espanhol.

Questionado sobre o que o compatriota Carlos Alcaraz pode fazer no US Open, ele acredita que tem tudo para brigar pelo título. “No auge, é um dos favoritos. É apenas uma questão de vermos como vai lidar com os nervos e com a pressão. Em relação ao jogo, ele tem um nível alto e pode lutar por coisas grandes ainda neste ano”, opinou Bautista.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva