Notícias | Dia a dia
Raducanu abre preparação para US Open com vitória
02/08/2022 às 23h56

Raducanu terá a missão de defender 2 mil pontos no ranking durante o US Open

Foto: Citi Open

Washington (EUA) - Atual campeã do US Open, Emma Raducanu iniciou com vitória sua preparação para o Grand Slam nova-iorquino. Segunda cabeça de chave do WTA 250 de Washington, a número 10 do mundo venceu nesta terça-feira a norte-americana vinda do quali Louisa Chirico, ex-top 60 e atualmente apenas no 216º lugar do ranking, por 6/4 e 6/2 em 1h07 de partida.

Esta foi apenas a décima vitória na temporada para Raducanu, que tem como melhor resultado no ano as quartas de final de Stuttgart, no saibro. A jovem de 19 anos também está iniciando um trabalho com o técnico Dmitry Tursunov, que recentemente treinou Aryna Sabalenka e Anett Kontaveit. Apesar de estar com o melhor ranking da carreira, a britânica terá a missão de defender 2 mil pontos na WTA durante o US Open. 

Durante a rápida partida desta terça-feira, Raducanu criou pressão constante sobre os games de saque de sua adversária e criou dez break-points para conseguir quatro quebras, duas em cada set. Na primeira parcial, a britânica abriu 2/0, cedeu o empate por 3/3, mas voltaria a quebrar na reta final do set. Na sequência, ela abriu o segundo set escapando de um break-point, mas depois não perdeu mais pontos no saque e venceu cinco games seguidos com duas novas quebras.

A próxima adversária de Raducanu é a colombiana Camila Osorio, de 20 anos e 67ª do ranking, em confronto inédito no circuito. Osorio vem de vitória sobre outra campeã de Slam, a ex-número 4 do mundo Sofia Kenin, por 7/6 (7-2) e 6/1.

Ainda nesta terça-feira, outra jovem jogadora a avançar foi a chinesa Xiyu Wang, canhota de 21 anos e 95ª do ranking. Ela venceu a alemã Tatjana Maria, semifinalista de Wimbledon, por 6/2 e 7/5. Wang agora enfrenta a croata Donna Vekic, que fez 6/4 e 6/1 contra a egípcia Mayar Sherif.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva