Notícias | Dia a dia
Ingrid Martins vence nas duplas em Washington
02/08/2022 às 22h20

Ingrid e a britânica Emily Webley-Smith já chegaram a uma semi de WTA neste ano

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Representante brasileira na chave de duplas do WTA 250 de Washington, a carioca Ingrid Martins estreou com vitória no torneio em quadras duras. Ingrid e a britânica Emily Webley-Smith venceram as chinesas Xinyun Han e Lin Zhu por 6/4, 3/6 e 12-10.

"Foi um jogo de xadrez como é na dupla, fizemos muitas coisas boas e usamos nossas armas. Precisamos devolver melhor, trabalhar nisso e ajustar algumas coisas. No geral foi um bom jogo. Abaixamos um pouco o nível no segundo set, e na dupla tudo muda muito rápido, mas conseguimos jogar bem no tiebreak, caiu pro nosso lado e quinta teremos mais uma partida para jogarmos melhor", avaliou Ingrid Martins após o resultado positivo na estreia.

O resultado já coloca Ingrid e sua parceira nas quartas de final do torneio. Elas agora podem enfrentar a norte-americana Ingrid Neel e a holandesa Rosalie Van Der Hoek ou a russa Anna Kalinskaya e a nortea-americana Catherine McNally.

Aos 25 anos, Ingrid Martins ocupa o melhor ranking da carreira nas duplas, no 218º lugar. Ela e Smith já chegaram a uma semifinal de WTA em Rabat, no saibro, e foram finalistas de um ITF W25 em quadras de carpete em Cantanhede, Portugal. A vaga nas quartas rende 60 pontos no ranking, com possibilidade de 110 pontos para quem chegar à semi.

Depois de um início melhor para a dupla chinesa, que abriu 2/0, Ingrid e Smith reagiram e venceram cinco games seguidos. Elas foram quebradas na primeira vez que sacaram para o set, mas a vantagem construída era suficientemente confortável. No segundo set, as chinesas conseguiram a única quebra e só enfrentaram um break-point.

Já no match-tiebreak, a brasileira e a britânica tiveram 5-3, permitiram a virada, ficaram a dois games da derrota quando perdiam por 8-6, mas retomaram a liderança e venceram o jogo no terceiro match-point.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva