Notícias | Dia a dia
De volta ao circuito, Pedretti avança às oitavas no RJ
02/08/2022 às 18h57

Pedretti ficou fora das competições durante dois meses por lesão no púbis

Foto: Marcello Zambrana/DGW

Rio de Janeiro (RJ) - Recuperada de uma lesão no púbis que a tirou do circuito por dois meses, a paulista Thaisa Pedretti estreou com vitória, nesta terça-feira, no IPG Open Feminino – ITF W25, que está sendo disputado no Paissandu Atlético Clube, no Rio de Janeiro. Terceira favorita ao título e 440ª no ranking da WTA, Pedretti venceu a fluminense Rebeca Pereira, 1050ª, por 6/2 6/1.

“Foi uma ótima estreia. Eu estava lesionada, então voltar às competições é muito gratificante. Consegui jogar o meu melhor, fiz o que eu vinha treinando. Estar jogando aqui no Brasil, ainda mais no Rio, com meu treinador, meus amigos e minha família, é muito legal. Estar de volta, fazendo o que eu amo, me deixa muito feliz”, afirmou Pedretti após a partida.

É certo que o Brasil terá uma representante nas quartas, já que a próxima rival de Pedretti será a paulista de apenas 15 anos Sthefany de Lima, que superou a gaúcha Sofia Mendonça, por 6/4 7/5. Com o resultado, Sthefany garantiu sua entrada no ranking da WTA em 15 de agosto, já que conseguiu pontuar em três torneios profissionais distintos. Ela já havia vencido jogos em Piracicaba e São Paulo este ano. 

A também paulista Ana Candiotto, de 18 anos e 1.176ª do ranking, derrotou a paraguaia Susan Doldan, 1155ª, por 6/3 e 6/1. “Consegui me preparar bem, fiquei concentrada a maior parte do jogo, aproveitei as chances, criei várias oportunidades e saí com a vitória jogando muito bem”, disse Candiotto, que agora aguarda a definição da adversária das oitavas. Sua próxima rival pode ser a juvenil carioca Gabriela Felix ou a mexicana Ana Sofia Sanchez, cabeça 2 do torneio. 

O IPG Open Feminino distribuirá uma premiação total de US$ 25 mil, além de pontos no ranking mundial da WTA.


Confira a programação desta quarta-feira:

Quadra central Thomaz Koch - 10h
Ana Rosa Klabin (BRA) vs. Nicole Serraglio (BRA)
Gabriela Felix (BRA) vs. Ana Sofia Sanchez (MEX)
Não antes das 13h
Gabriela Cé (BRA) vs. Sabastiani Lron (USA)

Quadra 1 - 10h
Camilla Bossi (BRA) vs. Tiziana Rossini (ARG)
Bianca Bernardes (BRA) vs. Luiza Fullana (BRA)
Não antes das 13h
Maria Mauad (BRA) vs. Rushri Wijesundera (USA)

Quadra 2 - 10h
Maria Victoria Burstein (ARG) vs. Paola Dalmonico (BRA)
Noelia Melgar (BOL) vs. Maria Carolina Turchetto (BRA)
Não antes das 13h
Julia Konishi (BRA) vs. Meisha Kendall-Woseley (USA)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva