Notícias | Dia a dia
Brasil vence e já está nas quartas do Mundial de 14
02/08/2022 às 13h54

Victoria Barros e Pietra Rivoli venceram seus jogos de simples e duplas nesta terça-feira

Foto: Arquivo

Prostejov (República Tcheca) - Com uma rodada de antecedência, o Brasil se classificou para as quartas de final do Mundial de 14 anos por equipes, que está sendo disputado nesta semana nas quadras de saibro de Prostejov, na República Tcheca.

Depois da vitória sobre a Austrália na estreia, as brasileiras venceram nesta terça-feira a Tunísia por 3 a 0. No outro confronto do grupo B, a Eslováquia marcou 3 a 0 sobre as australianas. Dessa forma, as equipes do Brasil e da Eslováquia já estão garantidas para as quartas e se enfrentam na quarta-feira apenas para a definição do primeiro lugar do grupo.

+ Confira os grupos do Mundial de 14 anos
+ Veja a relação completa de tenistas no Mundial

A série desta terça-feira foi aberta com a vitória da gaúcha Pietra Rivoli, que estreou no Mundial, sobre Nadine Hamrouni por 6/3 e 7/5. Logo na sequência, a potiguar Victoria Barros já definiu a vitória no confronto, ao superar lamiss Houas por 6/3 e 6/2.

Atuando diante de uma rival que utilizava slices de forehand com frequência, Victoria começou o jogo tendo o serviço quebrado, mas rapidamente assumiu o controle da partida, principalmente com suas devoluções mais agressivas contra o segundo saque de sua adversária, mandando cedo nos pontos.

Mesmo com o confronto já definido, o Brasil voltou à quadra para completar os 3 a 0 diante das tunisianas com uma vitória bastante tranquila nas duplas. Victoria Barros e Pietra Rivoli marcaram as parciais de 6/0 e 6/2 sobre Sarra Attig e lamiss Houas em apenas 56 minutos de partida.

A equipe brasileira em Prostejov ainda conta com a paulista Leticia Marangoni e o capitão Santos Dumont, que avaliou de forma positiva o confronto desta terça-feira. "Foi um bom dia hoje, garantimos a nossa classificação para as quartas. Foi um confronto mais tranquilo. Coloquei a Pietra para jogar e ir se soltando, ganhando experiência. E deu certo, demos mais um passo importante".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva