Notícias | Dia a dia
Venus celebra volta, mas cai em jogo equilibrado
01/08/2022 às 23h16

Venus não disputava uma partida de simples desde agosto do ano passado

Foto: Citi Open

Washington (EUA) - A segunda-feira em Washington marcou o retorno de Venus Williams às competições do circuito. Convidada para o WTA 250 local, a ex-líder do ranking não disputava uma partida de simples desde agosto do ano passado em Chicago. Desde então, elas só havia atuado nas duplas mistas em Wimbledon. Venus teve bons momentos na partida contra a canadense Rebecca Marino, 111ª do ranking, mas sentiu a falta de ritmo e as oscilações no terceiro set acabaram custando o resultado. Marino marcou as parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.

"Venus é uma lenda do esporte, é uma honra jogar contra ela. No primeiro set, ela foi melhor e estava sacando muito bem, eu não conseguia encontrar o meu ritmo. Meu jogo basicamente depende do meu saque e continuei lutando. Felizmente consegui também quebrar o saque dela e vencer", disse Marino, de 31 anos e chegou ao top 40 em 2011. A canadense ficou cinco anos longe do tênis para cuidar de sua saúde mental e voltou às quadras disputando torneios menores. No início de julho, apareceu no top 100 pela primeira vez em dez anos.

Marino liderou a estatística de winners por 24 a 13 e cometeu 43 erros não-forçados contra 49 de Venus. A canadense disparou 10 aces contra apenas 3 e fez só duas duplas faltas, contra 13 da ex-líder do ranking. O jogo teve seis quebras de serviço, quatro para Marino e duas para Venus. A canadense agora espera pela vencedora entre a alemã Andrea Petkovic e a dinamarquesa Clara Tauson.

Apesar de Marino ter disparado cinco aces durante o primeiro set, Venus foi mais consistente em seus games de serviço. Enquanto a norte-americana não enfrentou break-points, ela pressionou o saque de sua adversária desde o game de abertura e conseguiu a quebra em sua quarta oportunidade.

O segundo set foi de amplo domínio para a canadense, que conseguiu três novas quebras e perdeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Venus começou melhor no terceiro set e chegou a abrir 4/1, com direito a dois aces no mesmo game. Mas a norte-americana sofreu uma quebra depois de cometer uma dupla falta no sétimo game e permitiu o empate na sequência. Marino voltaria a quebrar e sacou muito bem na hora de fechar a partida, definindo a disputa com mais um ace.

Ainda nesta segunda-feira, Liudmila Samsonova estreou com vitória. A russa passou pela belga Elise Mertens, cabeça 5, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. Samsonova, de 23 anos e 60ª do ranking, espera pela vencedora entre a australiana Ajla Tomljanovic e a norte-americana Sloane Stephens, campeã em 2015.

A campeã do US Open Emma Raducanu estreia nesta terça-feira, por volta de 22h (de Brasília). A britânica encara a norte-americana Louisa Chirico. O dia também será de estreias de Victoria Azarenka, que enfrenta a ucraniana Dayana Yastremska, e de Sofia Kenin, rival da colombiana Camila Osorio. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva