Notícias | Dia a dia
Bia encerra rodada e joga na madrugada da 4ª feira
01/08/2022 às 20h02

Jogo de Bia será o sexto e último na programação de terça e deverá acontecer durante a madrugada

Foto: Arquivo

San Jose (EUA) - A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de San Jose vai encerrar a programação do segundo dia de jogos do torneio e acontecerá já durante a madrugada pelo horário brasileiro. Bia e a norte-americana Claire Liu farão o sexto e último jogo da programação, sendo que a partida anterior, entre Coco Gauff e a ucraniana Anhelina Kalinina está marcada para às 23h (de Brasília). A rodada começa às 14h. 

De volta ao 25º lugar do ranking, marca que é a melhor de sua carreira, Bia disputa seu primeiro torneio desde Wimbledon, em que parou ainda na estreia de simples e na segunda rodada de duplas. A brasileira tem uma vitória e duas derrotas contra Liu, atual 79ª do ranking. Este ano, elas se enfrentaram em dois WTA 125 no saibro francês, com uma vitória para cada lado.

Em caso de vitória, Bia enfrentará a vencedora da partida entre a italiana Camila Giorgi, 29ª do ranking, e a russa Veronika Kudermetova, 19ª colocada e cabeça 9 do torneio, que se enfrentam durante a tarde. Kudermetova foi movida na chave após a desistência de Garbiñe Muguruza.

O dia também será de estreias para duas campeãs de Grand Slam. A canadense Bianca Andreescu enfrenta a norte-americana Shelby Rogers por volta das 18h. E logo depois, será a vez de Naomi Osaka ter um duelo asiático. A japonesa enfrenta a chinesa Qinwen Zheng.

Confira a programação em San Jose.

Quadra Central - 14h
[Q]Kayla Day (EUA) vs. [LL]Caroline Dolehide (EUA)
Camila Giorgi (ITA) vs. [9]Veronika Kudermetova
Shelby Rogers (EUA) vs. Bianca Andreescu (CAN)
Naomi Osaka (JAP) vs. Qinwen Zheng (CHN)
Não antes de 23h
[6]Coco Gauff (EUA) vs. Anhelina Kalinina (UCR)
Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. Claire Liu (EUA)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva