Notícias | Dia a dia
Halep e Pegula estreiam com vitória em Washington
01/08/2022 às 17h17

Halep oscilou na segunda parcial, mas conseguiu fechar em sets diretos

Foto: Citi Open

Washington (EUA) - A preparação para o US Open começou bem para Jessica Pegula e Simona Halep. Elas confirmaram o favoritismo na rodada de estreia do WTA 250 de Washington, vencendo em sets diretos nesta segunda-feira.

Principal cabeça de chave e vencedora da edição mais recente do torneio, em 2019, Jessica Pegula marcou um duplo 6/2 no duelo norte-americano contra Hailey Baptiste. A número 7 do mundo está com o melhor ranking da carreira e faz temporada consistente no circuito com quartas no Australian Open e Roland Garros, semifinal em Miami e vice em Madri.

A adversária de Pegula nas oitavas será a australiana Daria Saville, 88ª do ranking, que derrotou a sueca vinda do quali Mirjam Bjorklund por 3/6, 7/5 e 7/6 (7-4). Ex-top 20, Saville ficou nove meses sem jogar por lesão no tendão de Aquiles e chegou a ocupar a modesta 627ª posição em fevereiro deste ano, mas conseguiu retornar ao top 100 em junho.

Já Simona Halep, terceira favorita e 16ª do ranking, passou pela espanhola Cristina Bucsa por 6/3 e 7/5. A vitória da romena poderia ter sido até mais tranquila, já que ela liderava o segundo set por 5/2, sofreu duas quebras, mas retomou a liderança na sequência. A ex-número 1 do mundo agora espera a vencedora da partida entre a norte-americana Madison Brengle e a russa Anna Kalinskaya, que só jogam na terça-feira.

"É muito bom jogar aqui. Adorei a atmosfera e as pessoas são super simpáticas comigo. Adoro estar aqui. Quero jogar o máximo possível e aproveitar o tempo", disse Halep, que faz sua segunda participação em Washington. A jogadora de 30 anos chegou às quartas na edição de 2017 do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva