Notícias | Dia a dia
Victoria vira o jogo e Brasi vence Austrália no Mundial
01/08/2022 às 14h59

Victoria Barros venceu em simples e também na dupla, ao lado de Leticia Marangoni

Foto: Arquivo

Prostejov (República Tcheca) - O Brasil estreou com vitória no Mundial de 14 anos, que é disputado nesta semana em Prostejov, na República Tcheca. As brasileiras superaram a Austrália por 2 a 1 nesta segunda-feira e deram um passo importante em busca de uma das vagas nas quartas de final. A potiguar Victoria Barros se destacou ao vencer seu jogo de simples e também triunfar ao lado de Leticia Marangoni nas duplas.

O confronto começou com uma vitória australiana, com Emerson Jones superando Leticia Marangoni por 7/6, 4/6 e 6/2. Na sequência da série, Victoria Barros venceu Tahlia Kokkinis de virada, com parciais de 2/6, 6/1 e 7/5. Já na partida de duplas, Barros e Marangoni venceram Jones e Kokkinis por 6/0 e 6/3.

+ Confira os grupos do Mundial de 14 anos
+ Veja a relação completa de tenistas no Mundial

Destaque no confronto contra a Austrália, Victoria vem de bons resultados em torneios preparatórios no saibro europeu com dois títulos de simples e um de duplas em eventos da Tennis Europe na França e na Alemanha durante o mês de julho.

A equipe brasileira é formada pela paulista Leticia Marangoni, a gaúcha Pietra Rivoli e a potiguar Victoria Barros, além do capitão Santos Dumont, que comemorou o resultado. "Bela vitória! Foi um confronto duro, as meninas são intensas, pegam firme na bola e foi disputado do começo ao fim. Fizemos a diferença na dupla, jogamos muito bem".

Vice-campeãs do Sul-Americano da categoria, realizado em junho, elas estão no Grupo B do Mundial, ao lado de Austrália, Tunísia e Eslováquia. No outro confronto da chave nesta segunda-feira, as eslovacas venceram as tunisianas por 3 a 0. Nesta terça, o Brasil enfrenta a Tunísia. 

Beatriz Ibrahim vence em Santo Domingo
Única brasileira na disputa do ITF J5 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, Beatriz Ibrahim estreou com vitória no torneio que vale 30 pontos no ranking da Federação Internacional. Ela superou a espanhola Carla Paredes Emparanza por duplo 6/3 e enfrenta a cabeça 3 local Maria Gell.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva