Notícias | Dia a dia
Victoria cai nas oitavas e segue para Mundial de 14
27/07/2022 às 19h55

Victoria Barros vem de bons resultados no saibro europeu e disputa o Mundial de 14 anos na próxima semana

Foto: Arquivo

Dueren (Alemanha) - As brasileiras que disputam na próxima semana o Mundial de 14 anos na República Tcheca encerraram nesta quarta-feira a participação no último torneio preparatório. Elas atuaram em um evento de Categoria Super da Tennis Europe, na cidade de Dueren, na Alemanha. O destaque ficou para a potiguar Victoria Barros, que chegou às oitavas em simples e duplas no torneio.

Depois de duas vitórias na semana, Victoria foi superada pela tcheca Tereza Krejckova, número 3 do ranking adotado pela Tennis Europe e principal cabeça de chave do torneio, por 7/6 (8-6) e 6/2. A brasileira é hoje é a 77ª do mesmo ranking, conquistando na semana passada os títulos de simples e duplas em Waiblingen, também na Alemanha, além de ter vencido o Open Stade Fraçais há três semanas, em Paris.

Nas duplas, Victoria e a romena Giulia Popa caíram na segunda rodada. Elas vinham de vitória por duplo 6/2 sobre as russas Anna Pushkareva e Eva Zharova por duplo 6/2. E nesta quarta-feira, foram superadas pela romena Maia Burcescu e a eslovaca Kali Supova por 6/3 e 7/5.

Também integrantes da equipe brasileira no Mundial de 14 anos, Leticia Marangoni e Pietra Rivoli haviam vencido as ucranianas Anastasiia Sorska e Maria Tkalenko por 6/0 e 7/6 (7-3). Elas caíram diante da letã Odeta Panasa e a romena Andreea Soare por 6/0 e 6/4. As três brasileiras seguem para o Mundial da categoria, que começa na segunda-feira, em Prostejov, na República Tcheca.

Brasileiros nas quartas nas duplas masculinas
Dois brasileiros estão nas quartas de final nas duplas masculinas. Pedro Dietrich e o mexicano Mauricio Gasca venceram o romeno Alejandro Nourescu e o ucraniano Nikita Bilozertsev por 6/3 e 6/1. Eles enfrentam o australiano Jamie Mackenzie e o alemão Christopher Thies.

Já Gabriel Nogueira e o espanhol Valentin Gonzalez venceram o paraguaio Alvaro Alonso e o argentino Dante Pagani por 3/6, 6/2 e 10-3. Nas quartas, os rivais são os suecos Linus Anderson e Victor Ryden.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva