Notícias | Dia a dia
Musetti saca por baixo e quase se complica
23/07/2022 às 17h20

Musetti alcança sua primeira final de ATP e debutará no top 40 do ranking

Foto: Hamburg European Open

Hamburgo (Alemanha) - Finalista do ATP 500 de Hamburgo, o italiano Lorenzo Musetti quase se complicou por conta de uma estratégia arriscada no primeiro match-point que teve neste sábado contra o argentino Francisco Cerundolo. O jovem jogador de 20 anos tentou um saque por baixo quando poderia fechar a partida, não aproveitou a chance e teve o serviço quebrado pouco depois.

Musetti liderava o segundo set por 5/3 e arriscou no match-point quando tinha 5/4. Cerundolo, número 30 do mundo e vindo de título em Bastad, equilibrou a partida e chegou a forçar um tiebreak. O argnetino abriu 3-1 no game-desempate, mas fez uma dupla falta e cometeu dois erros que permitiram ao italiano buscar a virada e terminar o jogo vencendo seis pontos seguidos para definir as parciais de 6/3 e 7/6 (7-3).

"Eu não sei por que fiz o saque por baixo, não funcionou. Queria sacar assim e ir para rede. Mas no fim das contas, eu não deveria ter feito isso", reconheceu Musetti, durante a entrevista em quadra. O atual 62º do ranking disputará sua primeira final de ATP e entrará no top 40 após o torneio.

"Estar na final significa muito para mim. É uma surpresa, porque eu não estava jogando meu melhor tênis na semana passada em Bastad, então não esperava estar na final aqui", acrescentou o jovem italiano. Ele terá um duelo da nova geração contra o espanhol Carlos Alcaraz, número 6 do mundo, a partir das 10h (de Brasília) deste domingo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva