Notícias | Dia a dia
Alcaraz e Musetti farão duelo de jovens na final
23/07/2022 às 14h29

Alcaraz nunca perdeu uma final de ATP e vai em busca de seu sexto título

Foto: Hamburg European Open

Hamburgo (Alemanha) - Dois representantes da nova geração do circuito vão se enfrentar na final do ATP 500 de Hamburgo. Carlos Alcaraz e Lorenzo Musetti venceram as semifinais deste sábado e duelam no domingo, a partir das 10h (de Brasília), em busca do título do tradicional torneio alemão em quadras de saibro.

Principal cabeça de chave do torneio e número 6 do mundo, Alcaraz venceu o eslovaco Alex Molcan, 48º do ranking, por 7/6 (7-2) e 6/1 em 1h33 de partida. O jovem espanhol de 19 anos alcança sua sexta final na carreira e a quinta na temporada. Alcaraz nunca perdeu uma final de ATP, tendo conquistado cinco títulos no circuito.

O espanhol também chega à sua 39ª vitória na temporada. Atualmente com o melhor ranking da carreira, Alcaraz vai ultrapassar o norueguês Casper Ruud e entrar no top 5 após o torneio. Ele pode até assumir o quarto lugar em caso de título, ultrapassando Stefanos Tsitsipas.

"Foi difícil. Ele jogou muito bem. O primeiro set foi muito apertado. Estou muito feliz por poder terminar aquele set jogando bem", disse Alcaraz após a partida. "No segundo, acho que ele caiu um pouco. Terminei a partida com muita confiança e jogando muito bem".

"Lorenzo é um grande jogador e está muito bem nesta semana. Vai ser uma grande final. Ele jogou ótimas partidas no torneio, assim como eu. Então tenho muita confiança para a final e espero chegar ao sexto título", acrescentou o espanhol.

Musetti saca por baixo no match-point e quase se complica
Por sua vez, Musetti alcança sua primeira final de ATP. O italiano de 20 anos e 62º do ranking passou neste sábado pelo argentino Francisco Cerundolo, 30º do mundo e vindo de título em Bastad, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3). A campanha também está levando o italiano ao top 40 do ranking, e o italiano pode se aproximar do top 30 em caso de título.

Musetti teve um início de partida arrasador e chegou a liderar o set inicial por 5/0. Primeiro a quebrar na segunda parcial, o italiano abriu 5/3 e arriscou um saque por baixo em seu primeiro match-point. A estratégia não deu certo e ele teve o serviço quebrado. Já no tiebreak, Cerundolo abriu 3-1, mas fez uma dupla falta e cometeu dois erros que permitiram ao italiano buscar a virada e terminar o jogo vencendo seis pontos seguidos.

O único duelo anterior entre Alcaraz e Musetti aconteceu em 2020, na semifinal do challenger de Trieste, no saibro italiano. Na ocasião, o espanhol levou a melhor em três sets, e conquistaria o título no dia seguinte, vencendo o também anfitrião Riccardo Bonadio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva