Notícias | Dia a dia
Khachanov e Musetti avançam, Alcaraz joga na terça
18/07/2022 às 18h38

Khachanov venceu no tiebreak do terceiro set o duelo com Struff

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - O início das disputas do ATP 500 de Hamburgo foi de emoções distintas para dois cabeças de chave. O sétimo favorito Karen Khachanov venceu uma estreia complicada no torneio alemão em quadras de saibro, já o cabeça 5 Botic van de Zandschulp não passou da primeira rodada.

Khachanov virou o jogo contra o convidado alemão Jan-Lennard Struff com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-2). Ex-top 10, o russo aparece atualmente no 26º lugar do ranking da ATP e marcou sua terceira vitória em quatro jogos contra Struff, 122º colocado, no circuito da ATP. Seu adversário nas oitavas virá da partida entre o italiano Fabio Fognini e o esloveno Aljaz Bedene.

Por sua vez, Botic van de Zandschulp foi superado pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que marcou um duplo 6/4. Nas oitavas, o espanhol de 23 anos e 35º do ranking enfrenta o eslovaco Jozef Kovalik, que superou o convidado Max Hans Rehberg por 3/6, 7/5 e 6/1.

Quem também estreou com vitória foi o jovem italiano Lorenzo Musetti, de 20 anos e 62º do ranking. Ele salvou dois match-points e superou o experiente sérvio de 32 anos Dusan Lajovic, 75º colocado, com placar final de 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 6/3. Musetti espera pelo vencedor entre o finlandês Emil Ruusuvuori e o argentino Diego Schwartzman, cabeça 3 do evento.

Principal cabeça de chave em Hamburgo, Carlos Alcaraz faz sua estreia nesta terça-feira. O espanhol de 19 anos e número 7 do mundo entra em quadra a partir das 9h (de Brasília) para enfrentar o alemão Nicola Kuhn, 259º colocado, em confronto inédito no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva