Notícias | Dia a dia
Etchecoin e Dalmonico vencem o juvenil de Londrina
09/07/2022 às 18h41

A paranaense Paola Dalmonico (de azul) venceu a final em casa contra a pernambucana Cecilia Costa

Foto: Reprodução/Instagram

Londrina (PR) - Em dia de finais brasileiras, o carioca Paulo Etchecoin e a paranaense Paola Ueno Dalmonico conquistaram neste sábado os títulos da 35ª edição da Londrina Juniors Cup, tradicional evento no circuito mundial juvenil da Federação Internacional, que foi disputado nas quadras de saibro do Londrina Country Club.

Paulo Etchecoin venceu a final masculina contra Ricardo Dutra por 6/0 e 6/1. O carioca de 17 anos e 606º do ranking venceu seu primeiro título de ITF e recebe 60 pontos no ranking mundial juvenil. Já Ricardo Dutra fica com 36 pontos pelo vice. Dutra também havia sido campeão de duplas na última sexta-feira, ao lado de William Norton.

A final feminina foi mais equilibrada e terminou com o título de uma tenista da casa, Paola Ueno Dalmonico venceu a final contra a pernambucana Cecilia Costa por 7/5, 2/6 e 7/5. Dalmonico está com 16 anos e ocupa atualmente apenas o 1.543º lugar, mas dará um bom salto com os 60 pontos. Cecilia Costa era a cabeça 3 do torneio e 515ª colocada.

As campeãs de duplas no último sábado foram Isabela Mocelin Romanichen, que defendeu o título em Londrina, e Maria Luisa Oliveira, que tem agora três conquistas no circuito da ITF.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva