Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Nadal quer jogar a semi apesar de ruptura de 7 mm
07/07/2022 às 10h20

Londres (Inglaterra) - Apesar de sofrer com o abdome, o espanhol Rafael Nadal conseguiu superar o norte-americano Taylor Fritz e se garantiu na semifinal de Wimbledon. Depois de passar por exames médicos na manhã desta quinta-feira, que segundo informa o Marca apontaram uma ruptura de 7 milímetros em um dos músculos abdominais, o canhoto de Mallorca quer jogar a semi.

Não seria a primeira vez que Nadal iria jogar nestas circunstâncias . Na edição do US Open em 2009, o espanhol entrou em quadra com uma lesão de 2 centímetros para enfrentar o argentino Juan Martín Del Potro na semifinal. Ele acabou derrotado na partida, venceu apenas seis games nos três sets disputados, mas jogou até o fim.

Campeão dos dois primeiros Grand Slam da temporada, o espanhol tem a chance de repetir um feito recente do sérvio Novak Djokovic, que venceu o Australian Open do ano passado também com uma lesão abdominal, curiosamente também sentindo a lesão em um duelo contra Fritz, só que pela terceira rodada do torneio.

Comentários