Notícias | Dia a dia
Monteiro vai às quartas, Gutierrez leva virada
06/07/2022 às 11h47

Salzburgo (Áustria) - O canhoto cearense Thiago Monteiro confirmou seu favoritismo e está nas quartas de final do bom challenger de Salzburgo, disputado sobre o saibro e com premiação de 135 mil euros. Após dois sets equilibrados, ele superou o russo Alexander Shevchenko, 158º do mundo, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

Monteiro utiliza o torneio para se preparar a três qualificatórios importantes nas próximas semanas, nos ATPs de Bastad, Hamburgo e Kitzbuhel, tradicional calendário de saibro que acontece após a fase de grama.

Para manter o atual 89º, o número 1 nacional precisa atingir as semifinais em Salzburgo. Seu adversário sai do duelo entre o sérvio e cabeça 2 Dusan Lajovic e o austríaco Denis Novak.

Na partida desta quarta-feira, Monteiro obteve quebra logo no game inicial, mas cedeu empate por 2/2, no único momento em que seu serviço não funcionou em toda a partida. Logo depois, obteve nova quebra para 4/3 e seguiu firme. O segundo set não viu break-points e no tiebreak liderou a partir do 4-3.

Gutierrez leva virada na Alemanha
O gaúcho Oscar Gutierrez endureceu muito a partida contra o 96º do mundo Henri Laaksonen no saibro de Braunschweig, challenger de 134.920 euros, mas acabou levando virada. O cabeça 5 marcou 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4.

Número 389 do ranking e vindo do quali, Gutierrez abriu o segundo set com quebra, mas perdeu imediatamente a vantagem e daí em diante o adversário ganhou confiança no saque. O gaúcho teve ainda duas chances de quebra no segundo game do terceiro set antes de perder o serviço no quinto game, o que seria decisivo.

Na chave de duplas, Fernando Romboli também foi eliminado. Ele e o francês Albano Olivetti caíram diante do ucraniano Denys Molchanov e o eslovaco Igor Zelenay, por 7/6 (7-1), 2/6 e 10-5.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva