Notícias | Dia a dia
Em challenger, Thiem enfim vence a primeira no ano
05/07/2022 às 20h26

Challenger de Salzburgo é o oitavo torneio que Thiem joga na temporada

Foto: Divulgação

Salzburgo (Áustria) - Em seu oitavo torneio na temporada, Dominic Thiem conseguiu sua primeira vitória no ano nesta terça-feira, em jogo válido pelo challenger de Salzburgo. Convidado para o torneio, o ex-número 3 do mundo venceu um duelo austríaco contra Filip Misolic por 6/4 e 7/5 em 2h08 de partida.

Thiem ficou nove meses fora das competições por uma lesão no punho e chegou a sofrer 11 derrotas seguidas, considerando as duas últimas temporadas. Em 2022, caiu na primeira rodada do challenger de Marbella, na Espanha, e de mais seis torneios da ATP, em Belgrado, Estoril, Genebra, os Masters 1000 de Madri e Roma e também Roland Garros.

"Estou tão feliz com a minha partida de hoje, foi muito especial vencer aqui em casa, na Áustria, diante de uma torcida incrível. Tem sido uma longa jornada, e sei que ainda há muito trabalho a ser feito para eu voltar à minha melhor forma, mas estou confiante de que chegarei lá", escreveu Thiem em seu perfil no Instagram.

Aos 28 anos, Thiem aparece atualmente apenas no 346º do ranking. Ele não vencia uma partida desde maio do ano passado, diante do húngaro Marton Fucsovics em Roma. Seu próximo adversário será o argentino Facundo Bagnis, cabeça 7 do torneio e número 102 do mundo. A partida acontecerá apenas na quinta-feira.

Monteiro volta a atuar nesta quarta pelas oitavas
Também pelo challenger de Salzburgo, Thiago Monteiro volta a atuar nesta quarta-feira, pelas oitavas de final. Vindo de uma vitória de virada sobre o austríaco Jurij Rodionov no primeiro dia do torneio, o número 1 do Brasil e 89º do mundo entra em quadra às 9h30 (de Brasília) para enfrentar o russo Alexander Shevchenko.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva