Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni avança na Colômbia, Mateus Alves cai
05/07/2022 às 20h03

Felipe Meligeni é o terceiro cabeça de chave do challenger de Bogotá

Foto: Arquivo

Bogotá (Colômbia) - Os dois brasileiros que atuaram nesta terça-feira pelo challenger de Bogotá tiveram rumos opostos no torneio em quadras de saibro na capital colombiana. O cabeça 3 Felipe Meligeni estreou com vitória e garantiu seu lugar nas oitavas, enquanto Mateus Alves se despediu do torneio depois de ter vencido duas partidas no qualificatório.

Meligeni confirmou o favoritismo diante do britânico vindo do quali Blu Baker, apenas 765º do ranking, e marcou as parciais de 6/4 e 6/1 em 1h14 de partida. Durante a rápida apresentação, o paulista disparou nove aces e não teve o serviço quebrado, apesar de ter enfrentado três break-points, e conseguiu três quebras.

Aos 24 anos, Meligeni aparece no 197º lugar do ranking e tem como recorde pessoal e 178ª posição. A vitória na estreia rende 7 pontos na ATP, com possibilidade de 16 pontos em caso de vaga nas quartas. O próximo adversário será o norueguês Viktor Durasovic, 304º do mundo. O confronto é inédito no circuito.

Ainda nesta terça-feira, Mateus Alves fez um jogo equilibrado contra o sérvio Miljan Zekic, cabeça 7 do torneio e 276º do ranking, mas foi superado com parciais de 5/7, 7/5 e 7/5 em 2h43 de partida. O jovem paulista de 21 anos e 411º do mundo recebe quatro pontos na ATP por ter furado o quali.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva