Notícias | Dia a dia
Cé e Carol avançam nas duplas no saibro alemão
05/07/2022 às 16h38

Brasileiras venceram nas duplas e estreiam na chave de simples nesta quarta-feira

Foto: Reinert Open

Versmold (Alemanha) - A parceria nacional formada pela paulista Carolina Meligeni Alves e a gaúcha Gabriela Cé estreou com vitória no ITF W100 de Versmold, em quadras de saibro na Alemanha. As brasileiras venceram nesta terça-feira as alemãs Annemarie Lazar e Sonja Zhiyenbayeva por 6/3 e 6/1.

Já garantidas nas quartas, Cé e Carol podem enfrentar outra brasileira, a fluminense Rebeca Pereira, que é cabeça 3 ao lado da chilena Daniela Seguel e estreia na quarta-feira contra as húngaras Reka Luca Jani e Adrienn Nagy.

As estreias na chave de simples acontecem na quarta-feira. Carol, de 26 anos e 199ª do ranking, enfrenta a experiente alemã de 31 anos Mona Barthel, ex-top 30 e atualmente apenas no 450º lugar do ranking. Já Cé, de 29 anos e 279ª colocada, encara a holandesa Arianne Hartono, 166ª do mundo.

O torneio alemão vale 140 pontos no ranking da WTA. Uma vitória na estreia em simples vale importantes 13 pontos, com 25 pontos para quem chegar às quartas, caso das brasileiras na chave de duplas.

Konishi se despede em Portugal, Munhoz joga na Tunísia
Única brasileira na disputa do ITF W25 de Corroios-Seixal, disputado em quadras duras em Portugal, Júlia Konishi entrou na chave como lucky-loser, depois de ter caído na rodada final do quali. Mas a jogadora de 22 anos e 1.037ª do ranking se despediu nesta terça-feira, superada pela suíça Lulu Sun, de 21 anos e 264ª do mundo, por 6/3 e 6/2.

Já pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, a jovem paulista de 18 anos Juliana Munhoz estreia nesta terça-feira diante da francesa Emmanuelle Girard.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva