Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Norrie vira batalha de 5 sets a vai desafiar Djokovic
05/07/2022 às 16h06

Londres (Inglaterra) - Na segunda partida de quartas de final da chave masculina, o britânico Cameron Norrie fez a festa da torcida em Wimbledon e pela primeira vez se classificou para uma semifinal de Grand Slam. A vaga não poderia ter vindo de forma mais sofrida, precisando de cinco sets para derrubar o belga David Goffin de virada e com placar final de 3/6, 7/5, 2/6, 6/3 e 7/5.

Depois de gastar 3h31 para superar Goffin nas quartas, o tenista da casa terá uma tarefa ainda mais árdua pela frente. Nas semifinais ele medirá forças com o sérvio Novak Djokovic, que também sofreu para avançar, batendo o italiano Jannik Sinner mesmo depois de estar perdendo por 2 sets a 0. Norrie tentará bater ‘Nole’ pela primeira vez, tendo sido derrotado na única vez que se cruzaram até então.

Nascido em Joanesburgo e criado na Nova Zelândia por seus pais britânicos, Norrie ostentava a nacionalidade neozelandesa até os 16 anos, quando resolveu assumir a nacionalidade britânica. Ele é agora o quarto tenista da casa a alcançar as semifinais de Wimbledon desde a Era Aberta, seguindo os passos de Andy Murray (7 semis), Tim Henman (4) e Roger Taylor (2).

Sétimo britânico a alcançar a penúltima rodada em um Grand Slam desde a Era Aberta, ele tem apenas uma final na carreira sobre a grama, ficando com o vice do ATP 500 de Queen’s no ano passado. Um dos 22 canhotos que começaram a competição, Norrie tem a companhia apenas do espanhol Rafael Nadal entre os que ainda estão vivos na chave.



Mais experiente, Goffin esteve na frente em duas oportunidades. O belga começou vencendo o primeiro set, depois viu o tenista da casa se recuperar e empatar o jogo, mas voltou a liderar o placar ao faturar a terceira parcial. Norrie seguiu lutando e venceu o quarto set e levou a decisão para o quinto.

Apesar do histórico mais robusto em quinto set, com 14 vitórias e cinco derrotas até então, Goffin não conseguiu evitar a virada de Norrie, que conquistou sua segunda vitória seguida em partidas de cinco sets. Na segunda rodada, ele também jogou cinco sets contra o espanhol Jaume Munar e agora tem quatro triunfos e quatro derrotas em partidas assim.

Comentários