Notícias | Dia a dia
Demoliner volta ao circuito com vitória na Alemanha
05/07/2022 às 13h32

Demoliner estava sem jogar desde outubro do ano passado

Foto: Arquivo

Braunschweig (Alemanha) - De volta ao circuito profissional depois de nove meses afastado e duas cirurgias no joelho, Marcelo Demoliner estreou com vitória na chave de duplas do challenger de Braunschweig, em quadras de saibro. Demoliner e o alemão Jan-Lennard Struff venceram o colombiano Nicolas Barrientos e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela, cabeças 2 do torneio, por duplo 6/4.

O último torneio que Demoliner havia disputado foi o ATP de São Petersburgo, em outubro do ano passado. Ele fez a primeira cirurgia no joelho direito em novembro e a segunda em abril deste ano. Os próximos adversários podem ser o italiano Marco Bortolotti e o espanhol Sergio Martos ou o norte-americano Jamie Cerretani e o belga Michael Geerts.

Demoliner e Struff começaram atrás no placar e chegaram a estar perdendo o primeiro set por 3/1, mas devolveram a quebra de imediato e assumiram o controle da partida no primeiro set. Eles venceram cinco dos últimos seis games da parcial, com uma segunda quebra e sem enfrentar novos break-points. Logo na abertura do segundo set, o brasileiro e o alemão quebraram de novo na abertura do segundo set e sustentaram a liderança até o fim, tendo escapado de três break-points.

Gaúcho de 33 anos e vencedor de quatro torneios de duplas no circuito da ATP, Demoliner aparece atualmente no 181º lugar do ranking dos especialistas na modalidade. A melhor marca de sua carreira foi o 34º lugar, alcançado em novembro de 2017. Ele também está inscrito em mais três challengers no saibro europeu neste mês de julho, em Iasi (Romênia), Trieste (Itália) e Zug (Suíça).

Romboli estreia nesta quarta-feira
Outro brasileiro na chave é Fernando Romboli, que joga ao lado do francês Albano Olivetti. Cabeças 3 do torneio, eles estreiam nesta quarta-feira, às 6h (de Brasília), contra o ucraniano Denys Molchanov e o eslovaco Igor Zelenay. Quem vencer pode enfrentar o indiano Sumit Nagal e o neozelandês Artem Sitak ou os convidados alemães Philip Florig e Liam Gavrielides.

Atual 89º colocado, Romboli está com o melhor ranking da carreira aos 33 anos. Recentemente, ele conquistou dois títulos de challenger na Itália, em Parma e Milão, tendo o anfitrião Luciano Darderi como parceiro.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva