Notícias | Dia a dia | Wimbledon
João Fonseca leva virada e cai na segunda rodada
05/07/2022 às 11h25

Londres (Inglaterra) - A primeira importante experiência na grama do All England Club terminou nesta terça-feira para o carioca João Fonseca. Ainda aos 15 anos e enfrentando adversários mais experientes, ele caiu na segunda rodada do torneio juvenil de Wimbledon.

Em jogo equilibrado do começo ao fim, ele surpreendeu no primeiro set e venceu com folga o norte-americano Sebastian Gorzny, mas depois levou a virada. As parciais foram de 2/6, 6/3 e 6/4.

Na primeira rodada, Fonseca havia eliminado o argentino Lautaro Midon, cabeça de chave 13. Ele contou com orientação especial do ex-top 50 André Sá, que foi quadrifinalista em Wimbledon. Atual 57º do ranking, o carioca tem três títulos no circuito juvenil da ITF e chegou nas oitavas de final de Roland Garros.

Fonseca ainda está na disputa do torneio de duplas, jogando ao lado do boliviano Juan Carlos Prado Angelo. Após a vitória na estreia sobre os peruanos Gonzalo Bueno e Ignacio Buse, cabeças 2, por 3/6, 7/5 e 10-8, eles enfrentam na segunda rodada o neozelandês Jack Loutit e o australiano Edward Winter.

Comentários