Notícias | Dia a dia
Mateus Alves fura quali e se junta a Meligeni em Bogotá
04/07/2022 às 21h58

Mateus Alves estreia nesta terça na chave principal em Bogotá

Foto: Arquivo

Bogotá (Colômbia) - O tênis brasileiro terá dois representantes na chave principal do challenger de Bogotá, nesta semana. Além do cabeça 3 Felipe Meligeni, que conseguiu entrar diretamente pelo ranking, o paulista Mateus Alves conseguiu uma vaga depois de furar o qualificatório. Os dois brasileiros da chave podem se enfrentar nas quartas.

Alves, de 21 anos e 411º do ranking, venceu nesta segunda-feira o argentino Juan Bautista Otegui, 596º colocado, por 6/4 e 6/2. O jovem paulista vinha de vitória na estreia sobre o colombiano Johan Rodriguez por 7/6 (8-6) e 6/2. Com as vitórias, já garante quatro pontos na ATP.

O primeiro adversário de Mateus Alves na chave principal será o sérvio Miljan Zekic, cabeça 7 do torneio e 276º do ranking. A partida acontece já nesta terça-feira. Se vencer, ele pode enfrentar o experiente tunisiano de 38 anos Malek Jaziri ou o convidado local Nicolas Buitrago.

Felipe Meligeni também estreia nesta terça. O paulista de 24 anos e 197º do ranking enfrenta o britânico Blu Baker, 765º colocado e vindo do quali. Caso confirme o favoritismo, o cabeça 3 do torneio pode enfrentar o norueguês Viktor Durasovic ou o lucky-loser indiano Mukund Sasikumar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva