Notícias | Dia a dia
Pigossi cai para principal favorita na estreia na França
04/07/2022 às 16h12

Pigossi enfrentou a húngara Anna Bondar, 64ª do ranking, em Contrexeville

Foto: Arquivo

Contrexeville (França) - De volta ao saibro europeu depois de ter feito sua primeira participação em uma chave principal de Grand Slam em Wimbledon, Laura Pigossi atuou pelo WTA 125 de Contrexeville, na França, e foi eliminada ainda na estreia.

A número 2 do Brasil e 124ª do mundo desafiou a húngara Anna Bondar, principal cabeça de chave do torneio e 64ª do ranking, e perdeu por 6/4 e 6/2 em 1h30 de partida nesta segunda-feira.

Bondar disparou cinco aces na partida e venceu 67% dos pontos jogados com o primeiro saque. A húngara chegou a enfrentar quatro break-points, permitindo duas quebras, mas ameaçou o saque de Pigossi em nove oportunidades e quebrou cinco vezes.

O jogo começou com games longos, mas com duas quebras a favor de Bondar, que chegou a salvar dois break-points, e abriu 3/0. Pigossi diminuiu para 3/2, mas voltaria a perder o saque. A húngara fez 5/2, foi quebrada na primeira vez que sacou para o set, mas a vantagem construída era confortável. Já no segundo set, a húngara não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. Ela conseguiu duas novas quebras para chegar à vitória.

Na atual temporada, Laura Pigossi tem 16 vitórias e 15 derrotas, considerando todos os níveis de competição do circuito, com destaque para a final do WTA 250 de Bogotá. O próximo compromisso da paulistana de 27 anos será o quali do WTA 250 de Budapeste.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva