Notícias | Dia a dia
Monteiro vira na estreia de challenger austríaco
04/07/2022 às 12h37

Salzburgo (Áustria) - Depois da breve passagem pela grama inglesa, Thiago Monteiro retornou ao saibro de olho na série de ATPs que acontece na Europa nas próximas semanas. E precisou de dura virada para avançar à segunda rodada no challenger de 135 mil euros.

O canhoto cearense superou o local Jurij Rodionov, 150º colocado, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2. Depois de sofrer quebra no primeiro set, Monteiro achou o ritmo ideal e não ofereceu mais break-points ao bom sacador austríaco, que chegou a fazer 13 aces.

Monteiro é atual 89º do mundo, está garantido na classificação porque Wimbledon não oferecerá pontos no ranking e pode marcar importante avanço, já que o torneio austríaco vale 125 pontos ao campeão. A vitória na estreia vale 11 pontos na ATP, com possibilidade de 25 pontos se ele chegar às quartas.

Seu adversário nas oitavas de final será o russo Alexander Shevchenko que passou com pouco trabalho pelo francês Manuel Guinard, parciais de 6/2 e 6/3.

Thiem também joga na Áustria
O ex-número 3 do mundo Dominic Thiem também está na chave do challenger austríaco. Atualmente ocupando apenas o 346º lugar no ranking da ATP, Thiem estreia nesta terça-feira contra o compatriota Filip Misolic. Caso supere a estreia, enfrentará o vencedor do duelo argentino entre Facundo Bagnis e Facundo Diaz Acosta.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva