Notícias | Dia a dia
Bellucci, Décamps e Gutierrez 'furam' qualificatórios
04/07/2022 às 10h28

Porto (Portugal) - O veterano Thomaz Bellucci e o ascendente Gabriel Décamps foram bem no qualificatório para o challenger de 45.730 euros que acontece sobre quadras sintéticas. Os dois venceram seus jogos do qualificatório e entraram na chave principal, onde ainda não conhecem adversários.

Bellucci teve ótimo desempenho diante do holandês Kenny de Schepper e anotou as parciais de 7/5 e 7/5. Este foi o segundo qualificatório de nível challenger que o canhoto superou no seu retorno ao circuito. Na semana passada, entrou diretamente num ITF de US$ 25 mil e parou na estreia. Na chave principal ele estreará contra o norte-americano Emilio Nava.

Décamps por sua vez entrou como cabeça 2 e ganhou de dois jogadores da casa. Nesta segunda-feira, passou com facilidade por Duarte Vale, por 6/2 e 6/3. Seu primeiro adversário na chave principal será o bielorrusso Egor Gerasimov, cabeça de chave número 6.

Gutierrez passa e Boscardin cai
O gaúcho Oscar Gutierrez também se saiu bem no qualificatório para o forte challenger de Braunschweig, disputado sobre o saibro alemão e com a premiação de 134.920 euros. Ele ganhou direito a jogar a chave principal ao derrotar o tcheco Vaclav Safranek, por duplo 6/4, tendo pela frente o convidado da casa Marko Topo.

Já no challenger de Todi, também sobre o saibro, o catarinense Pedro Boscardin parou na rodada final do quali, ao cair nesta segunda-feira diante do italiano Giovanni Fonio, parciais de 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva