Notícias | Dia a dia
Menezes sofre fratura na tíbia e ficará em repouso
03/07/2022 às 23h26

Menezes começou a sentir dores durante a partida das oitavas em Cali, na última quarta-feira

Foto: Arquivo

Uberaba (MG) - A temporada de João Menezes segue bastante prejudicada por lesões. Depois de passar por duas cirurgias no joelho esquerdo, que o deixaram afastado das competições entre setembro do ano passado e abril deste ano, Menezes sofreu uma fratura por estresse na tíbia e precisará ficar algumas semanas com a perna esquerda imobilizada.

O mineiro de 25 anos e atual 475º colocado no ranking da ATP disputou seis torneios em sua volta ao circuito. Ele chegou a vencer um jogo no quali de Wimbledon há duas semanas. Na sequência, atuou no challenger Cali e venceu a estreia contra o chileno Gonzalo Lama, caindo nas oitavas para o argentino Matias Zukas. Durante sua segunda partida, começou a sentir dores na perna que o levaram ao diagnóstico após a realização dos exames.

"Desde o início do ano venho me recuperando de duas cirurgias no joelho esquerdo e fazendo tratamentos de medicina regenerativa. Quando comecei a me sentir melhor e com menos dor, na segunda rodada do challenger de Cali na última quarta-feira, comecei a sentir uma dor aguda muito forte que me impediu de terminar a partida da maneira que vinha jogando", divulgou Menezes em seu perfil no Instagram.

"Resolvi abandonar a chave de duplas e desistir do torneio na semana seguinte em Bogotá. Cheguei em casa na sexta-feira de manhã e fiz uma ressonância que diagnosticou uma fratura por estresse na tíbia. Assim, ficarei algumas semanas com a perna imobilizada e sem descarregar peso nela", acrescentou o tenista. "O ano de 2022 vem sendo complicado e agora terei mais um obstáculo pela frente. Tudo tem seu tempo".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Menezes (@joaomenezes12)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva