Notícias | Dia a dia
Monteiro, Meligeni e Daniel jogam challengers no saibro
03/07/2022 às 20h43

Monteiro já estreia nesta segunda-feira no challenger de Salzburg

Foto: Arquivo

Salzburgo (Áustria) - O número 1 do Brasil Thiago Monteiro estreia nesta segunda-feira no challenger de Salzburgo, em quadras de saibro na Áustria. Monteiro, atual 89º do mundo, é o sexto cabeça de chave no torneio que vale 125 pontos na ATP e enfrentará o austríaco Jurij Rodionov, 150º colocado. O confronto entre eles é inédito no circuito.

A partida entre Monteiro e Rodionov acontece a partir das 9h30 (de Brasília). O vencedor enfrentará nas oitavas o russo Alexander Shevchenko ou o francês Manuel Guinard. No mesmo quadrante está o sérvio Dusan Lajovic, cabeça 2 na semana e 64º do mundo.

Danielzinho joga na Itália
Outro brasileiro em ação no saibro europeu é o paulista Daniel Dutra da Silva, canhoto de 33 anos e 235º do ranking, que disputa o challenger de Todi, na Itália. Ele estreia contra um rival vindo do quali.

Se vencer, Danielzinho pode enfrentar outro tenista do quali ou o argentino Santiago Taverna, cabeça 5 do evento. O quadrante ainda tem o argentino Pedro Cachin, principal cabeça de chave do torneio. O catarinense Pedro Boscardin está na rodada final do quali e enfrenta o italiano Giovanni Fonio.

Meligeni joga na Colômbia
O paulista Felipe Meligeni é o cabeça 3 do challenger de Bogotá e estreia contra um rival vindo do quali. Se vencer, pode enfrentar o norueguês Viktor Durasovic ou outro tenista do quali. Meligeni, de 24 anos e 197º do mundo, está no mesmo quadrante do sérvio Miljan Zekic, cabeça 7. A rodada final do quali tem o paulista Mateus Alves, que enfrenta o argentino Juan Bautista Otegui.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva