Notícias | Dia a dia
Demoliner antecipa o retorno e joga ao lado de Struff
03/07/2022 às 17h14

Demoliner está inscrito em mais três challengers no saibro europeu

Foto: Fotojump

Braunschweig (Alemanha) - O retorno de Marcelo Demoliner ao circuito profissional foi antecipado e ele já estará em quadra nesta semana. Ele disputará a chave de duplas do challenger de Braunschweig, no saibro alemão, e terá como parceiro o anfitrião Jan-Lennard Struff. O gaúcho também está inscrito em mais três challengers no saibro europeu neste mês de julho, em Iasi (Romênia), Trieste (Itália) e Zug (Suíça).

Demoliner, de 33 anos e atual 181º do ranking dos especialistas em duplas, ficou nove meses fora do circuito profissional e passar por duas cirurgias no joelho direito, a primeira em novemebro do ano pasasdo e a segunda em abril deste ano. O torneio mais recente que ele disputou foi o ATP de São Petersburgo, em outubro.

A estreia de Demoliner e Struff será contra o colombiano Nicolas Barrientos e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela, cabeças 2 do torneio. Em caso de vitória, podem enfrentar o italiano Marco Bortolotti e o espanhol Sergio Martos ou o norte-americano Jamie Cerretani e o belga Michael Geerts.

Romboli também está na chave
Outro brasileiro na chave é Fernando Romboli, que joga ao lado do francês Albano Olivetti. Cabeças 3 do torneio, eles estreiam contra o ucraniano Denys Molchanov e o eslovaco Igor Zelenay. Quem vencer pode enfrentar o indiano Sumit Nagal e o neozelandês Artem Sitak ou os convidados alemães Philip Florig e Liam Gavrielides.

Atual 89º colocado, Romboli está com o melhor ranking da carreira aos 33 anos. Recentemente, ele conquistou dois títulos de challenger na Itália, em Parma e Milão, tendo o anfitrião Luciano Darderi como parceiro. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva