Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Jabeur reage e chega sem perder sets às quartas
03/07/2022 às 16h35

Jabeur chegou a salvar cinco set-points na primeira parcial contra Mertens

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - Forte candidata ao título de Wimbledon, a número 2 do mundo Ons Jabeur encarou um ótimo teste neste domingo, mas conseguiu mais uma vitória e chega sem perder sets às quartas de final. A tunisiana superou a belga Elise Mertens, 31ª do raning, com parciais de 7/6 (11-9) e 6/4. Jabeur chegou a salvar cinco set-points na primeira parcial.

Vinda de título no WTA 500 de Berlim, Jabeur chegou à nona vitória seguida na grama. A tunisiana de 27 anos está pela segunda vez nas quartas de final de Wimbledon, repetindo o resultado do ano passado. Ela também havia feito quartas na Austrália em 2020, e agora vai em busca de sua primeira semifinal de Grand Slam.

"Ela é uma grande adversária, nunca é fácil jogar contra ela. Eu fui muito exigida durante o tiebreak, não consigo me imaginar tendo que jogar três sets contra ela, e agradeço muito a todos que torceram por mim hoje", disse Jabeur, que venceu Mertens pela primeira vez em dois confrontos. A belga havia levado a melhor no US Open do ano passado.

"A minha preparação para Wimbledon foi muito boa, eu sempre me divirto muito. Tentei jogar um pouco de futebol também. Eu amo jogar na grama, amo essa conexão entre a natureza e espero que essa série de vitórias continue, talvez até a final", acrescentou a tunisiana, que tem o melhor ranking de uma mulher africana na história da WTA.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com mais de uma hora de duração. Foram duas quebras para cada lado e Jabeur chegou a liderar por 4/2, mas Mertens devolveu a quebra no oitavo game, e esteve à frente quando tihha 5/4 e 6/5. Foi um encontro entre duas tenistas capazes de variar o jogo, com os drop-shots da tunisiana e os slices de forehand da belga que quebravam muito o ritmo. Durante o tiebreak, Jabeur salvou cinco set-points e conseguiu definir a parcial em sua segunda oportunidade.

Logo na abertura do segundo set, Jabeur conseguiu mais uma quebra de saque e fez 2/0, mas Mertens buscou novamente o empate. A disputa continuou equilibrada, com a tunisiana escapando de alguns games longos no saque, mas a número 2 do mundo voltaria a quebrar no último game da partida, com uma dupla falta da belga, para chegar à vitória.

Duelo com Bouzkova nas quartas de final
A adversária de Jabeur nas quartas de final será a tcheca Marie Bouzkova, 66ª do ranking, que faz sua melhor campanha em Grand Slam aos 23 anos. Bouzkova, que já havia passado pela top 10 Danielle Collins na primeira rodada, conseguiu outra grande vitória neste domingo, superando a francesa Caroline Garcia, 55ª do mundo e dona de três títulos na grama, com parciais de 7/5 e 6/2.

Comentários