Notícias | Dia a dia
Bellucci estreia com vitória em quali no Porto
03/07/2022 às 18h27

Porto (Portugal) - Depois de cair na primeira rodada de um future francês, neste domingo o paulista Thomaz Bellucci largou bem na disputa do quali do challenger do Porto, disputado em quadra dura e com premiação de 45.730 euros. Ele venceu com autoridade o uzbeque Denis Istomin, anotando parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 62 minutos de jogo.

Na segunda e última rodada, o canhoto de Tietê, que atualmente está na modesta 972ª colocação no ranking, medirá forças contra o também experiente francês Kenny de Schepper, 365º do mundo, que bateu o espanhol Adria Soriano na estreia com parciais de 6/4 e 6/2. Será a terceira vez que Bellucci enfrentará o francês de 35 anos, tendo vencido os dois jogos anteriores.

Cabeça 2 do quali, o também paulista Gabriel Décamps passou facilmente pelo jogador da casa Fabio Coelho, de 22 anos e atual 496 do mundo, por 6/2 e 6/1, e na rodada final enfrentará o também português Duarte Vale.

Gutierrez avança na Alemanha
No saibro do challenger de Braunschweig, o gaúcho Oscar Gutierrez também largou com vitória no qualificatório, derrotando neste domingo o italiano Lorenzo Giustino por 2 sets a 0, com placar final de 6/4 e 6/2. Seu próximo rival será o tcheco Vaclav Safranek, que bateu o finlandês Otto Virtanen com parciais de 6/4 e 7/5.

Boscardin supera estreia no quali
Também no saibro, só que no challenger de Todi, o catarinense Pedro Boscardin foi mais um que se deu bem neste domingo. Ele fez valer a condição de segundo mais bem cotado e venceu o convidado local Alessio de Bernardis com duplo 6/4. Seu rival na última rodada será o também italiano Giovanni Fonio, que eliminou o egípcio Mohamed Safwat com arrasadores 6/0 e 6/1.

Mateus Alves segue em Bogotá
Principal cabeça de chave no quali para o challenger de Bogotá, sobre o saibro, o paulista Mateus Alves obteve boa vitória sobre o local Johan Rodriguez, por 7/6 (8-6) e 6/2, e tentará vaga diante do argentino Juan Baptista Otegui. Fernando Yamacita caiu diante do argentino Matias Zukas, 6/4 e 6/3, e Gabriel Tumasonis parou no coreano Yunseong Chung, 6/4, 2/6 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva