Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bia e Bruno levam virada e se despedem com 'pneu'
03/07/2022 às 15h28

Londres (Inglaterra) - Não deu para a dupla da paulista Beatriz Haddad Maia com o mineiro Bruno Soares na chave de mistas em Wimbledon. Eles se despediram da competição neste domingo com uma dura derrota de virada para a canadense Gabriela Dabrowski e o australiano John Peers, que fecharam o jogo com parciais de 4/6, 6/3 e 6/0.

Cabeças de chave 4, Dabrowski e Peers terão pela frente o croata Ivan Dodig e a taiwanesa Latisha Chan, que contaram com a desistência do croata Mate Pavic e da indiana Sania Mirza para avançar. Bia dá adeus à disputa no All England Club, já que mais cedo havia caído na dupla feminina, enquanto Bruno segue ainda vivo com Jamie Murray na dupla masculina.

Os brasileiros foram precisos nos pontos importantes do primeiro set, anotaram o único break-point que tiveram, no sétimo game, e salvaram dois no segundo e outros dois no oitavo. Porém, na segunda parcial as chances de quebra para os rivais continuaram e desta vez foram convertidas.

Dabrowski e Peers chegaram a abrir 5/1, com duas quebras de frente, viram Bia e Bruno reagir, devolvendo um dos breaks no sétimo, que foi disputadíssimo, precisando de sete break-points para enfim bater o saque dos rivais, mas os brasileiros pararam por aí e a definição foi para o terceiro set.

Bia e Bruno foram muito mal na parcial decisiva, tiveram péssimo desempenho com o saque, vencendo apenas quatro pontos com a primeira bola e só um com a segunda, terminando com aproveitamento de 29%. Nas devoluções, eles não venceram um ponto sequer e acabaram se despedindo do torneio com um ‘pneu’.

Comentários