Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Goffin vence jogo de duas viradas e desafia Norrie
03/07/2022 às 14h59

Londres (Inglaterra) - O belga David Goffin não teve moleza para garantir sua classificação para as quartas de final de Wimbledon e teve que superar uma duríssima batalha de 4h37 e duas viradas contra o norte-americano Frances Tiafoe, cabeça de chave 23, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-3), 5/7, 5/7, 6/4 e 7/5.

Com a vitória deste domingo, Goffin igualou sua melhor campanha da carreira não apenas no All England Club, mas também nos quatro Grand Slam. Ele se tornou apenas o segundo belga a chegar mais de uma vez nas quartas no tradicional torneio britânico, algo que até então somente o compatriota Willie de Warzee, em 1904 e 1908, havia conseguido.

Será a quarta vez que Goffin chega à antepenúltima rodada em um Slam, igualando Jacques Brichant, que até então era o belga com mais quartas de final. Para tentar superar essa marca, ele terá que derrotar o britânico Cameron Norrie, que fez a festa da torcida com uma vitória bem mais tranquila, batendo o norte-americano Tommy Paul em sets diretos, com 6/4, 7/5 e 6/4.


Um dos dois canhotos que chegou até as oitavas, ao lado do espanhol Rafael Nadal, o tenista local foi o quarto canhoto seguido no caminho de Paul, que antes deixou pelo caminho o espanhol Fernando Verdasco, o francês Adrian Mannarino e o tcheco Jiri Vesely.

Em sua 19ª aparição em Grand Slam, pela primeira vez Norrie alcança as quartas, se tornando o quinto britânico a alcançar esta fase em Wimbledon desde o começo da Era Aberta e o primeiro desde Andy Murray, que tem 10 aparições. Os outros três são Tim Henman (8), Roger Taylor (2) e Greg Rusedski (1). Ele também é o nono britânico a fazer quartas em Slam no mesmo período.

Norrie e Goffin se enfrentarão pela segunda vez no circuito. O único duelo entre eles até então aconteceu no ano passado pelas oitavas do ATP 500 de Barcelona, com o belga desistindo no segundo set quando o britânico vencia por 6/0 e 3/5.

Comentários