Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Relembre o primeiro duelo entre Alcaraz e Sinner
03/07/2022 às 08h36

Londres (Inglaterra) - Nomes que deverão brilhar no circuito pelos próximos anos, o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz já são uma realidade no circuito, tanto que neste domingo se enfrentarão no principal palco do tênis mundial: a Quadra Central do All England Club, em duelo válido pelas oitavas de final de Wimbledon.

Será a terceira vez que eles se enfrentam como profissionais. A mais recente foi no fim do ano passado, na segunda rodada do Masters 1000 de Paris. Mas a primeira foi em 2019, quando Alcaraz tinha apenas 15 anos e disputava seu primeiro challenger e o terceiro torneio no geral como profissional. Ambos eram convidados da organização no challenger de Alicante e o espanhol levou a melhor.

Alcaraz venceu o primeiro set, anotando três quebras contra apenas uma do rival. O troco veio com Sinner dando o troco na mesma moeda, batendo o saque do espanhol três vezes e perdendo o seu apenas uma. No terceiro e decisivo set, o tenista da casa perdeu os três primeiros games, mas depois venceu os seis seguintes e selou a vitória com placar de 6/2, 3/6 e 6/3.

Na sequência, o espanhol teve pela frente o experiente tcheco Lukas Rosol e acabou eliminado por 2 sets a 1. Esta rivalidade que começou em uma primeira rodada de challenger, agora acontece pela primeira vez em um Grand Slam e valerá uma vaga nas quartas de final de Wimbledon, com o vencedor muito provavelmente cruzando com o sérvio Novak Djokovic na próxima partida.

Comentários