Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Nadal diz que errou com Sonego e pede desculpas
02/07/2022 às 22h42

Nadal e Sonego tiveram uma discussão junto à rede no terceiro set. Espanhol reconhece que se excedeu

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Apesar de a terceira vitória de Rafael Nadal em Wimbledon ter sido bastante tranquila, e classificada por ele próprio como sua melhor atuação no torneio, o espanhol dedicou um tempo na entrevista coletiva para se desculpar com seu adversário, o italiano Lorenzo Sonego. O espanhol admitiu que estava errado em pedir para conversar sobre a atitude do rival durante o jogo, quando o terceiro set estava empatado por 4/4.

"Antes de mais nada, devo dizer que estava errado. Eu não deveria ter pedido para conversar com ele na rede. Então peço desculpas por isso. Foi erro meu e reconheço isso", disse Nadal. "Depois disso, não quero comentar sobre a conversa, porque é uma coisa que eu falei com ele no vestiário e fica lá. A única coisa que posso dizer é que falei pessoalmente com ele e pedi desculpas".

"Minha intenção nunca foi incomodá-lo. Eu só queria dizer que uma coisa estava me incomodando, que acho que ele estava fazendo naquele momento, mas é isso. Acho que há alguns códigos entre os jogadores. E tivemos alguns problemas lá. Mas é isso", complementou o veterano de 36 anos. Pelas imagens da TV, um possível motivo para a discussão seria o fato de Sonego prolongar o grito que emite ao bater na bola, que é passível até mesmo de advertência por parte dos árbitros.

A respeito de seu desempenho em quadra, o bicampeão de Wimbledon comerou a vitória por 6/1, 6/2 e 6/4. Ele só enfrentou um break-point em toda a partida. E nas rodadas anteriores, ele vinha de triunfos em quatro sets contra o argentino Francisco Cerundolo e o lituano Ricardas Berankis. "Foi a minha melhor partida desde o início do torneio. Fiz melhorias hoje. Muito feliz por isso. Executei meu plano de jogo muito melhor do que nos dias anteriores, consegui ser mais agressivo e ir muitas vezes à rede. É uma boa vitória contra um grande jogador".

O adversário de Nadal nas oitavas será o holandês Botic Van de Zandschulp, 25º do ranking. O espanhol venceu um recente duelo entre eles na campanha para o título de Roland Garros. "Ele é um jogador que vem melhorando incrivelmente desde o ano passado. Fizemos um bom jogo na França e acho que será mais um grande desafio. Ele é um jogador completo com muitas coisas boas, e eu preciso continuar do jeito que joguei hoje, agressivo e jogando com a energia certa. Vamos ver. Ele é um adversário difícil, mas é assim que deve ser quando chegamos às oitavas de final".

Comentários