Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Gauff e Krejcikova levam duras viradas e caem
02/07/2022 às 12h24

Londres (Inglaterra) - O sábado não foi nada bom para dois nomes de peso da chave feminina de Wimbledon. Cabeças de chave 11 e 13, respectivamente, a norte-americana Coco Gauff e a tcheca Barbora Krejcikova amargaram duras viradas e se despediram da competição ainda na terceira rodada.

Tentando retomar a melhor forma depois de afastamento por lesão, Krejcikova foi a primeira das duas a ser eliminada. Ela largou na frente da australiana Ajla Tomljanovic e venceu bem o primeiro set, mas não sustentou o ritmo até o final e acabou superada com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3, em 2h05 de disputa.

Quadrifinalista no ano passado, Tomljanovic precisa de apenas uma vitória a mais para igualar a campanha, contudo deverá ter pela frente a polonesa Iga Swiatek nas oitavas. Para que o duelo se concretize a número 1 do mundo tem antes que derrubar a francesa Alizé Cornet.

Gauff não conseguiu mostrar um grande tênis no duelo 100% norte-americano com Amanda Anisimova, mas ainda sim venceu o primeiro set no tiebreak, só que depois viu a compatriota dominar as ações e perder somente mais três games para fechar o jogo com o placar final de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/1.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wimbledon (@wimbledon)



A primeira parcial foi cheia de altos e baixos, Gauff largou melhor e venceu os três primeiros games, mas depois perdeu os quatro seguintes, com duas quebras contra. Ela buscou a igualdade com novo break para fazer 4/4 e no tiebreak reverteu um placar de 1-4 para fazer 7-4 e fechar o set.

Depois de anotar 12 winners no set inicial, Gauff teve apenas dois no segundo e mais dois no terceiro. Seu desempenho com o saque também despencou e virou presa fácil para Anisimova, que anotou cinco quebras nas duas últimas parciais e assim construiu sua virada.

Nas oitavas de final, Anisimova medirá forças com a francesa Harmony Tan, que embalou após tirar Serena Williams na estreia e neste sábado acabou com a festa da britânica katie Boulter, arrasando a tenista da casa com duplo 6/1 anotado em apenas 52 minutos de confronto.

Comentários