Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Melo é dominado por britânicos e para na 2ª rodada
02/07/2022 às 10h54

Londres (Inglaterra) - Não durou muito a campanha do mineiro Marcelo Melo em Wimbledon. Depois de uma grande vitória na estreia, ele e o sul-africano Raven Klaasen não passaram da segunda rodada. Neste sábado, os dois foram dominados pelos britânicos Jonny O’Mara e Ken Skupski e perderam em sets diretos, com o placar final de 6/2, 6/4 e 6/4, em 1h51 de partida.

Os britânicos tiveram um desempenho muito superior, anotaram três bolas vencedoras a mais (15 a 12) e praticamente não cometeram erros, terminando o jogo com apenas três erros não forçados contra 13 de Melo e Klaasen. O’Mara e Skupski também foram muito melhor com o saque, vencendo 71% dos pontos contra 59% do brasileiro e do sul-africano.

Melo e Klaasen confirmaram o serviço no primeiro game da partida, mas depois perderam cinco seguidos, com direito a duas quebras para os rivais. A maior dificuldade de O’Mara e Skupski no primeiro set foi apenas fechá-lo, precisando de cinco set-points até enfim marcarem 1 a 0 no placar.

As duas parciais seguintes foram mais parelhas, mas em ambas os tenistas da casa seguiram superiores, não sofrendo uma quebra sequer. O’Mara e Skupski definiram o segundo set na metade final, com um break-point concretizado no sétimo game, e selaram a vitória faturando o terceiro novamente com uma quebra solitária, desta vez no começo, logo no terceiro game da disputa.

Nas oitavas de final, os britânicos terão pela frente a forte parceria dos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, cabeças de chave número 11, que na segunda rodada deixaram pelo caminho os convidados da casa Felix Gill e Arthur Fery com parciais de 7/6 (7-5), 6/3 e 6/4.

Comentários