Notícias | Dia a dia | Wimbledon
'Alcaraz é o futuro do tênis', garante técnico de Otte
02/07/2022 às 09h08

Londres (Inglaterra) - Depois de acompanhar a grande atuação do espanhol Carlo Alcaraz na firme vitória sobre o seu pupilo, o alemão Oscar Otte, em duelo válido pela terceira rodada de Wimbledon, o treinador Peter Moraing não escondeu seu deslumbramento com o talento do jovem tenista e rasgou elogios ao atual número 7 do mundo.

“Você não precisa ser um especialista para perceber que esse jovem é o futuro do tênis. Assistindo às suas partidas anteriores contra (Jan-Lennard) Struff e (Tallon) Griekspoor, vi o quão bom ele é, mas hoje foi fenomenal, foi como um raio”, afirmou o técnico alemão em entrevista ao L'Equipe .

“É verdade que Oscar demorou um pouco para se adaptar, mas Carlos tem todas as armas possíveis. Ele saca forte, tem uma movimentação incrível, consegue produzir muitas passadas e ainda devolve muito bem. Hoje ele mal cometeu erros na devolução com o backhand. Ele é bom demais”, complementou Moraing.

Aos 19 anos e 66 dias, Alcaraz é o mais jovem a alcançar as oitavas de final em Wimbledon desde o australiano Bernard Tomic, que tinha 18 anos em 2011. Seu próximo oponente na competição será o italiano Jannik Sinner, que levou a pior nas duas vezes que se enfrentaram, uma no Masters 1000 de Paris (2021) e outra no challenger de Alicante (2019).

Comentários