Notícias | Dia a dia
Beatriz Guerra é campeã de duplas e vice em simples
02/07/2022 às 13h19

A potiguar de 15 anos agora segue para torneio em Londrina, no Paraná

Foto: Arquivo

Salta (Argentina) - A juvenil brasileira Beatriz Guerra, de apenas 15 anos, conquistou o título de duplas ITF J5 de Salta, em quadras de saibro na Argentina. Bia Guerra e a argentina Luisina Giovannini venceram a final disputada na sexta-feira contra as argentinas Pilar Beveraggi Lespiau e Luna Maria Cinalli por 6/4 e 6/0. O título de duplas vale 25 pontos no ranking da modalidade.

A semana foi quase perfeita para a brasileira, que chegou à final de simples e enfrentaria a própria parceira Luisina Giovannini na decisão individual, mas se retirou da competição.  Terceira cabeça de chave, ela vinha de vitória na semi sobre a cabeça 2 local Pilar Beveraggi Lespiau por 6/2 e 6/0.

Ao longo do torneio, Bia Guerra já venceu quatro jogadoras argentinas. A tenista potiguar também passou por Mayra Gisone, Maria Milagros e Emilse Lujan Ruiz, e ainda não perdeu sets na competição. O vice-campeonato rendeu 18 pontos no ranking juvenil da Federação Internacional, com 30 para a vencedora da competição. Atualmente, ela ocupa o 1.182º lugar e agora segue para um ITF J4 em Londrina, no Paraná.

O torneio em Salta teve quatro brasileiros na chave principal masculina de simples, Enzo Kohlmann chegou à segunda rodada, enquanto Marco Antonio Silveira, Rodrigo Cunha e Bernardo Aguiar caíram na estreia. Bia Guerra foi a única brasileira na chave feminina.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva