Notícias | Dia a dia
Luz e Zormann vencem dois jogos e fazem final de duplas
01/07/2022 às 17h14

Marcelo Zormann tenta conquistar seu segundo título de duplas na temporada

Foto: Arquivo

Den Haag (Holanda) - A parceria nacional formada pelo gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann está na final de duplas do ITF M25 de Den Haag, em quadras de saibro na Holanda. Principais cabeças de chave, os brasileiros tiveram um dia cheio nesta sexta-feira, atuando pelas quartas e semifinal.

No primeiro jogo do dia, Luz e Zormann venceram o espanhol Daniel Rincon e o jordaniano Abedallah Shelbayh por 6/4, 4/6 e 10-5. Horas depois, eles passaram pelo australiano Tristan Schoolkate e o norte-americano Tennyson Whiting por 6/3, 4/6 e 10-4.

Os adversários na final deste sábado serão os australianos James Frawley e Akira Santillan. Pela vaga na final, os brasileiros já garantiram 16 pontos no ranking de duplas da ATP, com possibilidade de 25 pontos em caso de título.

Gaúcho de 24 anos, Orlando Luz tem 32 títulos de duplas no circuito profissional, sendo 11 challengers e mais 21 em eventos da ITF, com premiações entre US$ 15 mil e US$ 25 mil. Marcelo Zormann tem 16 títulos no circuito da ITF, um deles conquistado este ano, ao lado do gaúcho Oscar José Gutierrez em Vic, na Espanha. Jogando juntos, Luz e Zormann têm quatro conquistas no circuito profissional entre 2015 e 2017.

Gimenez e Sydney caem em semis
Pelo ITF M15 de Bergamo, no saibro italiano Gabriel Sidney caiu na semi de duplas ao lado do chileno Miguel Pereira. Eles foram superados pelo argentino Juan Ignacio Galarza e pelo esloveno Tomas Lipovsek Puches por 6/4 e 7/5. Já no ITF M15 de Belgrado, na Sérvia, Igor Gimenez e seu parceiro Hong Kit Wong, de Hong Kong, perderam a semifinal para os cabeças 1 do torneio Yan Bondarevskiy e Marat Sharipov por 5/7, 6/4 e 10-8.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva