Notícias | Dia a dia
Garcia dispara 16 aces e vence duelo de dois tiebreaks
01/07/2022 às 16h18

A francesa contou com ótimo desempenho no saque para vencer a partida

Foto: FFT

Londres (Inglaterra) - Com ótimo desempenho no saque, Caroline Garcia deu continuidade à série de resultados positivos nas quadras de grama e garantiu vaga nas oitavas de final de Wimbledon. A francesa disparou 16 aces nesta sexta-feira para vencer o duelo de dois tiebreaks contra a chinesa Shuai Zhang por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5). Esta foi a oitava vitória seguida na grama para Garcia, que na semana passada venceu o WTA 250 de Bad Homburg.

O primeiro set da partida teve duas quebras para cada lado, sendo que Zhang esteve duas vezes em vantagem e chegou a sacar para fechar quando liderava por 5/4. Já a segunda parcial foi inteiramente sem quebras, e a francesa escapou de todos os quatro break-points que enfrentou. No total, Zhang teve oito break-points na partida, contra quatro de Garcia. A francesa liderou a contagem de winners por 40 a 26.

"Eu já esperava que fosse uma batalha contra a Shuai, já perdi para ela algumas vezes, é uma grande jogadora, e também uma das pessoas mais legais do circuito. Ela estava muito feliz por mim assim que acabou o jogo", disse Garcia, que marcou sua segunda vitória em quatro confrontos diante de Zhang.

"Tive que permanecer focada e pensar em um ponto de cada vez. Foi um jogo muito duro e que poderia mudar muito rápido, mas estou muito feliz com a forma como joguei nos dois tiebreaks. Fui agressiva e isso foi muito importante para mim", acrescentou a ex-número 4 do mundo e atual 55ª do ranking aos 28 anos. "Fui agressiva nos dois tiebreaks. Acho que a minha confiança me ajudou muito nesses momentos, porque eu acreditava que poderia vencer. Então estou aproveitando muito o meu tempo aqui".

Algoz da número 11 do mundo Emma Raducanu na segunda rodada, Garcia chega pela segunda vez às oitavas de final de Wimbledon, repetindo a campanha de 2017. Seu melhor resultado em uma chave de simples em Grand Slam foi em Roland Garros, há cinco anos, quando chegou às quartas. Sua próxima adversária será a tcheca Marie Bouzkova, 66ª do ranking, que venceu a norte-americana Alison Riske por 6/2 e 6/3. Bouzkova, de 23 anos, chega pela primeira vez às oitavas de final de um Grand Slam e venceu o único duelo anterior contra Garcia, disputado na grama de Birmingham no ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva