Notícias | Dia a dia
Amélia Cury falece aos 94 anos em São Paulo
01/07/2022 às 13h10

Sempre muito bem humorada, Amélia Cury com o filho e também tenista José Roberto

Foto: Reprodução Facebook

São Paulo (SP) - Uma das personalidades mais conhecidas do tênis brasileiro das últimas cinco décadas, a paulista Amélia Cury Villegas faleceu na manhã desta sexta-feira. Ela completaria 95 anos no dia 1º de novembro e já vinha debilitada devido a infecções pulmonares há algum tempo. Seu corpo será cremado ainda nesta sexta-feira em São Paulo.

Nascida em São José do Rio Preto, Amélia começou tarde no tênis, por volta dos 20 anos, forçada a abandonar sua habilidade nos saltos ornamentais, em que foi campeã estadual de três metros, antes de um acidente a impedir de continuar.

Em 1961, chegou ao vice-campeonato brasileiro de simples, batida pela carioca Lucy Maia, e faturou o título nacional de duplas mistas em 1966 com Arnaldo Moreira. Nos principais torneios de sua época, ganhou o Aberto de Curitiba em 1961.

Ela teria depois participação expressiva no circuito de veteranos da Federação Internacional, obtendo seu título mais importante no Internacional de Super Seniors de 2006, disputado na Europa. Jogou ainda por mais dez anos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva