Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Fonseca encara argentino em Wimbledon, Candiotto cai
01/07/2022 às 12h54

João Fonseca vem de uma boa campanha no torneio preparatório de Roehampton, também em Londres

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - As chaves principais do torneio juvenil de Wimbledon foram sorteadas nesta sexta-feira e o Brasil terá como representante o carioca João Fonseca, de 15 anos e atual 57º colocado no ranking da modalidade. Ele estreia em um duelo sul-americano contra o argentino de 18 anos Lautaro Midon, cabeça 13 do evento e número 15 do ranking.

Caso supere a rodada de estreia, Fonseca enfrentará o vencedor da partida entre o norte-americano Sebastian Gorzny e o britânico Viktor Frydrych. O top 10 mais próximo é o croata de 17 anos Mili Poljicak, quinto do ranking e possível adversário das oitavas de final.

Na última semana, Fonseca se preparou disputando o ITF J1 de Roehampton, também na grama, e chegou às oitavas de final. Ele venceu o peruano Gonzalo Bueno, número 6 do ranking, e também o sul-coreano Gerard Campana Lee. O carioca foi superado pelo espanhol Martin Landaluce, 12º colocado e vindo de título em Nottingham.

No feminino, a paulista de 18 anos Ana Candiotto, 121ª do ranking, caiu na última rodada do quali. Um dia depois de ter conseguido sua primeira vitória na grama pelo circuito da ITF, Candiotto foi superada pela taiwanesa Yu-Yun Li, cabeça 1 do quali e 70ª do mundo, por 6/3 e 6/1.

Candiotto fez sua primeira participação em Wimbledon. Ela já disputou as chaves principais dos torneios juvenis do Australian Open este ano e em Roland Garros em 2020. Também na atual temporada, caiu ainda no quali em Paris. Ela agora tem dez vitórias e nove derrotas no ano pelo circuito juvenil da ITF.

O principal cabeça de chave do masculino é o francês Gabriel Debru, campeão de Roland Garros, que estreia contra o britânico Louis Bowden. O segundo favorito é o tcheco Jakub Mensik, que também enfrenta um tenista da casa, Henry Searle. A cabeça 1 da chave feminina é a norte-americana Liv Hovde, que encara a anfitriã Ranah Akua Stoiber, enquanto a suíça Celine Naef é cabeça 2 e encara a tenista da casa Sarah Tatu.

Comentários