Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Jabeur passeia, mãe de duas meninas tira Sakkari
01/07/2022 às 12h37

* atualizada às 12h37 com vitória de Mertens

Londres (Inglaterra)
- A tunisiana Ons Jabeur está esbanjando confiança neste Wimbledon. A número 2 do mundo fez outra grande exibição para chegar nas oitavas de final pelo segundo ano consecutivo, ao derrotar a francesa Diane Parry, por 6/2 e 6/3, em apenas 68 minutos.

Apesar de ter perdido um game de serviço, Jabeur ganhou 86% dos pontos em que encaixou o primeiro saque, fez 22 winners com quatro aces e cometeu apenas 14 erros. A tunisiana vem da conquista do WTA 500 de Berlim, seu segundo título de peso na temporada e também disputado sobre a grama.

Sua adversária de domingo certamente será mais exigente, já que a belga Elise Mertens mostrou sua boa adaptação à quadra de grama e eliminou a campeã de 2018, a canhota alemã Angelique Kerber, com parciais de 6/4 e 7/5. Aos 26 anos e atual 31ª do mundo, Mertens já fez oitavas em todos os Grand Slam e repete sua melhor campanha em Wimbledon de 2019.

Embed from Getty Images

Mãe de duas filhas tira Sakkari
A primeira grande surpresa da chave feminina vem nas mãos da alemã Tatjana Maria, alemã de 34 anos que já tem dois filhas. A 103º do ranking, que já foi top 50 e nesta temporada faturou o WTA de Bogotá, derrotou a grega Maria Sakkari, quinta favorita, com parciais de 6/3 e 7/5.

Tatjana teve primeira filha em 2013 e, quando decidiu retornar ao circuito, trocou o backhand de duas para uma mão. Há dois anos, anunciou estar novamente grávida, mas isso não a impediu de mais uma volta às quadras. Na campanha desta semana, tirou também a romena Sorana Cirstea, cabeça 26.

Até agora, Maria tinha apenas uma presença em terceira rodada de Slam, lá mesmo em Wimbledon. Sua adversária de domingo será a letã Jelena Ostapenko, que garantiu presença na segunda semana do torneio pela primeira vez em quatro anos ao obter grande virada sobre a romena Irina Begu, por 3/6, 6/1 e 6/1.

Ostapenko já esteve na semi de Wimbledon em 2018, uma temporada depois de ganhar Roland Garros, e na semana passada fez final em Eastbourne.

Comentários