Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Com desistência, Matos e Vega estão nas oitavas
01/07/2022 às 09h32

Londres (Inglaterra) - O gaúcho Rafael Matos e seu parceiro espanhol David Vega também estão nas oitavas de final de Wimbledon. Os dois lideravam a partida com uma quebra no terceiro set quando o veterano paquistanês Aisam Ul-Haq-Qureshi sentiu uma contusão na coxa e não conseguiu seguir ao lado do cazaque Aleksandr Nedovyesov. O placar estava duro: 3/6, 7/6 (8-6) e 5/3 em favor da dupla do brasileiro.

Campeões do ATP 250 de Mallorca no sábado passado, Matos e Vega obtêm a sexta vitória consecutiva sobre quadra de grama. E podem encarar agora nada menos que os grandes favoritos, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que enfrentarão o francês Fabrice Martin e o monegasco Hugo Nys.

O primeiro set foi definido em margens mínimas e só teve uma chance de quebra, no quarto que, que foi aproveitada por Qureshi e Nedovyesov, que depois apenas precisaram administrar a vantagem até o final para largar na frente. Na segunda parcial, o equilíbrio também foi grande e desta vez a dupla do gaúcho com o espanhol se salvou no único break-point disputado.

Sem quebras para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, em que Matos e Vega saíram atrás, depois tiveram um minibreak de frente, perderam a vantagem e salvaram um set-point com o saque, para finalmente empatar o jogo ao concretizar o primeiro set-point que tiveram a seu favor.

Matos e Vega largaram no terceiro set com uma quebra logo de cara, faturando os dois primeiros games da disputa. Eles mantiveram a dianteira no placar até marcarem 5/3, quando os rivais acabaram desistindo do jogo e garantindo a dupla do brasileiro e do espanhol nas oitavas de final.

Wimbledon não oferece pontos para o ranking, devido à decisão da ATP, mas vale boa premiação. Até agora, a dupla do brasileiro embolsou 33 mil libras, ou seja irão dividir cerca de R$ 211 mil.

Comentários