Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Nick leva multa de US$ 10 mil por cuspir em torcedor
01/07/2022 às 08h57

Londres (Inglaterra) - Um total de 14 jogadores foram multados depois que Wimbledon confirmou as penalidades até agora no torneio deste ano. O australiano Nick Kyrgios foi quem recebeu a multa mais pesada, perdendo US$ 10 mil de sua premiação depois de admitir ter cuspido na direção de um espectador.

Kyrgios não se desculpou por suas ações e reforçou seu ponto ao ser novamente questionado sobre o assunto, após sua vitória em sets diretos sobre o sérvio Filip Krajinovic, garantindo que não tem arrependimento algum.

“Por que estão me fazendo uma pergunta de dois dias atrás? É porque não têm história para hoje? Estou confortável na situação em que me encontro. Algumas pessoas fazem de tudo para me derrubar. Eu não poderia me importar menos se houver uma investigação sobre isso. Não tem nada para investigar porque foi apenas um fato”, disparou o australiano.

Campeão de duplas no Australian Open ao lado de Thanasi Kokkinakis, ele acabou desistindo da dupla em Wimbledon e explicou a decisão na entrevista coletiva. “Sou um jogador de simples e essa sempre foi minha prioridade. Joguei quase quatro horas na minha primeira rodada. Já passei muito tempo na quadra”, falou Nick.

“Já cheguei às quartas de final aqui antes. Simples é minha prioridade e estou fazendo o que é melhor para o meu corpo”, acrescentou o australiano, que antes de começar a disputa no All England Club havia polemizado sobre a disputa de duplas ser em melhor de cinco sets em Wimbledon.

“Para ser honesto, não estou muito ansioso para jogar em melhor de cinco sets em duplas. Eu acho que é a coisa mais estúpida de todas, para ser brutalmente honesto. Não sei por que é melhor de cinco sets. Ninguém quer jogar duplas em melhor de cinco sets, ninguém quer assistir duplas em melhor de cinco sets”, disparou Kyrgios antes do começo do torneio.

Comentários