Notícias | Dia a dia
Meligeni é superado nas quartas em duelo de 3h
30/06/2022 às 16h53

Meligeni recebe 16 pontos no ranking pela campanha até as quartas

Foto: Arquivo

Cali (Colômbia) - Depois de duas vitórias no início da semana, Felipe Meligeni foi eliminado nas quartas de final do challenger de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. Ele foi superado pelo peruano Nicolas Alvarez, 369º do ranking, que marcou as parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 7/6 (9-7) em 3h07 de partida nesta quinta-feira.

Meligeni, de 24 anos e 197º do ranking, recebe 16 pontos na ATP pela campanha, em que superou o tunisiano Malek Jaziri e o argentino Juan Bautista Otegui. O paulista só tem dois pontos a defender em 11 de julho, data da próxima atualização da lista, mas na semana seguinte terá 35 a descartar. Ele tenta se aproximar de seu recorde pessoal, o 178º lugar.

A equilibrada partida teve cinco quebras, três para Alvarez e duas para Meligeni. O peruano criou 13 break-points e enfrentou cinco. No último set, o brasileiro esteve por duas vezes a um game da vitória, tendo liderado por 5/4 e 6/5, além de ter quatro match-points no tiebreak, enquanto o peruano fechou o jogo na primeira oportunidade.

Já pela chave de duplas, o paranaense Fernando Yamacita caiu nas quartas de final, jogando ao lado do norte-americano Aleksandar Kovacevic. Eles foram superados pelo norueguês Viktor Durasovic e o português Gonçalo Oliveira por duplo 6/4.

Fim da série invicta de Romboli
Depois de dois títulos seguidos no saibro italiano e de uma série de nove vitórias, Fernando Romboli parou nas quartas de final de duplas no challenger de Luedenscheid, no saibro alemão. Romboli e o francês Albano Olivetti foram superados pelos anfitriões Fabian Fallert e Hendrik Jebens por 6/2, 3/6 e 10-4.

Aos 33 anos, Romboli está com o melhor ranking da carreira nas duplas, ocupando o 89º lugar. Ele foi campeão nos challengers de Parma e Milão, e com isso ganhou 16 posições no ranking e superou seu recorde pessoal. Na temporada, ele tem uma semifinal de challenger em Praga e quartas nos torneios da ATP de Houston e Buenos Aires.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva