Notícias | Outros
Projeto social chega a Mariana e Ouro Preto
30/06/2022 às 16h28

Mariana (MG) - Em apenas oito anos, mais de 50 mil estudantes entre 6 e 12 anos de escolas públicas das cinco regiões do Brasil já foram beneficiadas pelo Projeto Massificação Maria Esther Bueno, criado pelo Rede Tênis Brasil. Agora, o projeto chega a Mariana e Ouro Preto ampliando sua área de atuação em 11 estados – mais o Distrito Federal – e 29 cidades.

As atividades começaram com aulas no Centro Educacional Municipal Padre Avelar e na Escola Municipal Monsenhor José Cotta, de Mariana, e na escola Thomás Gonzaga, de Ouro Preto.

“O Projeto Massificação materializa nosso sonho de tornar o tênis uma modalidade popular e acessível para crianças do ensino público. E poder levar o esporte a um maior número cidades a cada ano só corrobora com o desenvolvimento do projeto”, afirma Marcelo Motta, diretor técnico do RTB. “Nossa meta é atender 20 mil crianças por ano e sem o apoio dos nossos parceiros não conseguiríamos ampliar o acesso e transformar a vida desses participantes”, completa Raphael Barone, diretor-executivo do RTB.

Sobre o Projeto

O Projeto Massificação Maria Esther Bueno tem como principal objetivo apresentar o tênis de forma recreativa para crianças de 6 a 12 anos do ensino público, e assim ampliar a quantidade de praticantes de tênis na base e proporcionar uma continuidade de prática e aprendizado do esporte aos alunos participantes dos últimos anos.

O Massificação teve início em 2014 e quatro anos depois (2018) recebeu o nome de Massificação Maria Esther Bueno, em parceria firmada com a família da tenista. Desde então, já beneficiou mais de 50 mil crianças ao redor do país. Dessas, cerca de 1.000 praticam tênis regularmente em academias parceiras. Além disso, 500 professores ligados à rede pública foram capacitados com a metodologia da Rede Tênis Brasil para replicar as aulas do projeto em mais locais de execução.

“Para nós da família é uma honra participarmos de um projeto tão importante como esse, podendo apresentar o tênis para crianças que talvez nunca tivessem essa oportunidade, e através do esporte conseguirmos passar ensinamentos que vão nortear a vida dessas crianças não só no esporte, mas no seu dia a dia”, diz Pedro Bueno, sobrinho de Maria Esther.

Com o recurso de empresas através da Lei de Incentivo ao Esporte, o Rede Tênis Brasil capacita professores e leva aulas para escolas públicas dos núcleos, praças esportivas, assim como outros locais que consigam receber o projeto.

O Projeto Massificação Maria Esther Bueno conta com a parceria de mais de 20 empresas de diferentes setores de atuação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva