Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Tsitsipas vence outra e busca revanche com Kyrgios
30/06/2022 às 11h44

Londres (Inglaterra) - Campeão do ATP 250 de Mallorca, na semana passada, o grego Stefanos Tsitsipas aproveitou o embalo da conquista para começar bem sua campanha em Wimbledon. Depois de uma vitória por 3 sets a 1 na estreia, nesta quinta-feira ele teve menos trabalho com o australiano Jordan Thompson e triunfou em parciais diretas, com o placar final de 6/2, 6/3 e 7/5, após 2h06 de jogo.

Na terceira rodada, Tsitsipas terá um páreo duríssimo pela frente contra o australiano Nick Kyrgios, que o venceu semanas atrás, na segunda rodada de Halle. O grego terá a chance de dar o troco agora, mas o retrospecto não lhe é favorável, uma vez que nas quatro vezes que se cruzaram, ele levou a pior em três delas.

Thompson até conseguiu produzir alguns bons pontos, mas não teve consistência suficiente para igualar a partida do começo ao fim e acabou sucumbindo. O australiano cometeu mais erros não forçados que Tsitsipas (29 a 25) e anotou menos da metade das bolas vencedoras do rival (13 a 29).

O desempenho com o saque tabém foi um fator, já que Thompson ficou em apenas 55% de aproveitamento, enquanto Tsitsipas venceu 76% dos pontos com o saque. Essa diferença ficou clara nos break-points, com o australiano conseguindo apenas dois, para aproveitar um deles, sendo que do outro lado o grego teve 11 chances de quebra e concretizou cinco.

Esta é apenas a segunda vez que Tsitsipas alcança a terceira rodada de Wimbledon em cinco participações. No ano passado ele sequer passou da estreia, superado pelo norte-americano Frances Tiafoe. Seu melhor resultado na competição é ter atingido as oitavas de final em 2018, quando era o cabeça de chave 31.

Comentários