Londres (Inglaterra) - O norte-americano Taylor Fritz, que tem dois títulos sobre a grama inglesa, acabou com mais uma esperança da casa. O cabeça 11 conseguiu reagir num segundo set que parecia perdido e superou o convidado local Alastair Gray, com parciais de 6/3, 7/6 (7-3) e 6/3. Fritz nunca chegou nas oitavas de Wimbledon.
Jogador típico de grama, o pouco conhecido Gray sacou com 5/3 no segundo set mas só venceu um ponto com seu saque na hora decisiva. Aì protagonizou um dos pontos mais incríveis do torneio durante o tiebreak. Executou um voleio cruzado e curto que parecia definitivo, saiu comemorando de costas para o adversário e não viu o esforço de Fritz, que se atirou na quadra e conseguiu rebater, fechando o set.
Everyone thought the point was finished... apart from @Taylor_Fritz97!
Absolutely OUTSTANDING 😮 pic.twitter.com/2cxvbx53uW— Wimbledon (@Wimbledon) June 30, 2022
O adversário de Fritz em busca de vaga nas oitavas de final será o eslovaco Alex Molcan. O novo pupilo do técnico Marian Vajda teve pouco trabalho para superar o norte-americano Marcos Giron, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4.
Gasquet resiste
Sempre um tenista respeitável sobre a grama, o veterano francês Richard Gasquet marcou sua segunda vitória neste Wimbledon, com vitória firme sobre o norte-americano Mackenzie McDonald, com placar de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3. Aos 36 anos e com 15 participações no Slam britânico, Gasquet já fez duas semifinais, em 2007 e 2015.
Seu adversário é bem perigoso: o holandês Botic van de Zandschulp. Bom sacador e tenista agressivo o tempo todo, ele superou o finlandês Emil Ruusuvuori, por 3/6, 6/1, 6/4 e 6/4.